Emblemático
Edifício São Carlos

Um dos edifícios mais charmosos do Romantismo Pombalino, situado no coração do Chiado. O edifício São Carlos é um exemplo da romântica arquitetura belle epoque de Lisboa. A sua fachada exterior, com as suas elegantes alvenarias em torno das janelas, a par com a invulgar altura dos tetos, resultam num convite aos sentidos, numa viagem pela época pombalina.

Sinónimo de sofisticação e elegância, construído com os mais nobres materiais, em conjunto com a mais inovadora tecnologia. Detalhes únicos, pensados ao pormenor para fazer deste um dos edifícios mais emblemáticos de Lisboa. Composto por loja e, 4 exclusivos apartamentos com luz natural – um por piso – de tipologias T3 a T4 Duplex, no São Carlos conte com interiores muito espaçosos, tendo áreas compreendidas entre os 253 e os 481 m2, respetivamente.

Contexto Histórico

Tendo sido totalmente destruído no terramoto de 1755, o distrito do Chiado foi reconstruído como parte da iniciativa do Marquês de Pombal, criando os primeiros edifícios resistentes a terremotos do mundo.

O Chiado é o berço de Fernando Pessoa, cujos poemas são inspiradas nos monumentos do bairro, incluindo a Igreja de Martires.Espaços como a ópera inaugurada em 1793 e a Livraria Bertrand (a livraria mais antiga ainda em funcionamento hoje), inaugurada em 1732, fizeram do Chiado o ponto de encontro da elite intelectual da cidade durante todo o século XX.

MAIS INFO

Faça download da brochura digital

Download

José Manuel Seabra

(+35) 939 678 991
jseabra@remax.pt