Quinta de Luxo T3

PALMELA

Fabulosa propriedade de 3,550 hectares, autêntico refúgio sem comparação,

inserida no parque natural da Serra da Arrábida, no concelho de Palmela.

Comunhão com a Natureza

Conta presentemente com mais de uma centena de plantações de árvores de frutos diversos, pinheiros mansos e sobreiros, mas poderá nela projetar algo diferente, como por exemplo eco ou agro turismo, plantação de vinha ou outros.

Tipologia: Moradia T3
WC: 3
Área de construção:
120 m2
Ano de construção: 1991
Total do lote m2: 35.500 m2
Valor: 1.690.000€

Detalhes

A casa apresenta um traçado original e enquadra-se na perfeição com o cenário envolvente e tem 110 m2 distribuídos por dois pisos:

Piso 0 – sala e cozinha em open space, despensa e casa de banho.
Piso 1 – Dois quartos, uma suite e uma casa de banho.

Extras

Tem Barbecue.
Tem uma estrutura criada para armazenamento de gás, bomba de pressão e do sistema de rega de toda a quinta.
Tem um depósito de água com cerca de 200.000 litros de água.
Tem um furo de 208 metros com água potável.
Tem poço
Tem fossa séptica.

Particularidades

A quinta é composta também por casa rústica em madeira com 40 m2 , para apoio, armazenamento de lenha ou outro fim desejável.

Os pontos de água e de luz encontram-se distribuídos de 50 em 50 metros por toda a Quinta.Fica a 15 minutos das praias da Figueirinha, Portinho da Arrábida e Galapos.

Localização

A 20 minutos do Montijo (ponte Vasco da Gama e do futuro aeroporto).

A 25 minutos da Ponte 25 de abril.

A 15 minutos de Setúbal onde pode fazer a travessia por ferry para a península de Troia, ou então por acesso à autoestrada.

Poderá instalar outras habitações dentro da propriedade desde que amovíveis e fazer deste espaço um fantástico resort. Um sitio de beleza única que pode ser o seu retiro, a sua escapadinha para as férias, ou um projeto de vida.

Curiosidades

Proximidade com a conhecida Quinta do Alcube, um marco na zona, com turismo rural, enoturismo, produção vinicula com castas de qualidade, e que foi centro de uma região povoada há mais de 2000 anos atrás pelos romanos, tendo sido descobertos artefactos da época que o comprovam.
Entre a Serra e o Mar, a Arrábida ergue-se, majestosa, marcando a paisagem e a vivência da região da Península de Setúbal. Mais do que uma “serra” – como, carinhosamente, é conhecida pelas populações locais – a Arrábida é uma extensa cordilheira, que se estende pelos territórios dos municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal, de mãos dadas com o Sado.

A Arrábida situa-se a 40 km do centro histórico de Lisboa e é um das zonas mais bonitas de Portugal, com praias paradisíacas e paisagens de cortar a respiração.

Sítio natural de valor excecional e ímpar pela sua beleza mas, também, enquanto importante testemunho de processos geológicos ilustrativos da história da vida na Terra e lugar de uma riqueza florística assinalável e única, a Arrábida apresenta-se como uma paisagem singular, rica em património geológico, ecológico e cultural… uma unidade orgânica, interdependente, em que património natural e cultural, material e imaterial, se encontram indissoluvelmente ligados, uma identidade geográfica única e excecional, como Reserva da Biosfera da UNESCO.

Habitada desde tempos imemoriais, a Arrábida é palco de atividades económicas diversas, sendo as mais características a pesca, a agricultura, a pecuária, a apicultura, a produção de vinho, queijo e outros produtos regionais de qualidade comprovada, sem esquecer o turismo.
“retirado de Arrábida Biosfera”

Cláudia Vinhas

(+35) 917 371 320
cmvinhas@remax.pt