Bancos estão a mostrar disponibilidade para financiar a compra da casa. Fica a saber como escolher a melhor oferta.

Recorrer a um crédito habitação é a solução que muitos portugueses encontram para conseguirem comprar casa, e a verdade é que os bancos têm mostrado disponibilidade para financiar a compra da habitação, ao mesmo tempo que os juros estão em queda e a poupança em alta. Mas qual será a melhor forma de conseguir o crédito habitação ideal sem gastar mais dinheiro? Explicamos tudo sobre este tema com a ajuda de especialistas.

No momento de procurar um empréstimo para a compra de casa, o mais provável é que todos os bancos nos digam que a melhor proposta é a sua. Contudo, é impossível que todas as entidades tenham a melhor oferta. Como é lógico, cada banco pretende vender o seu produto e centra-se nos pontos fortes, não dando tanta importância aos mais fracos. Então, como podemos saber qual é o melhor crédito habitação para o nosso caso? Neste sentido, o papel do intermediário de crédito é de especial importância, tal como esclarecem desde o idealista/créditohabitação.

Como conseguir o melhor crédito habitação
Quando chega a hora de conseguirmos o melhor crédito habitação é importante assumirmos a premissa de que o “melhor crédito habitação” dependerá das nossas condições pessoais. Ou seja, o melhor crédito habitação para uma pessoa pode não o ser para outra. Há que ter em conta elementos como a situação económica e profissional, as despesas familiares, as poupanças disponíveis, etc. Além disso, o facto de um banco conceder um empréstimo a uma pessoa não significa que vá conceder a outra que o solicite em condições idênticas, pois depende das características de cada interveniente.

Desta forma, é necessário comparar créditos habitação de forma personalizada para saber realmente que casa podemos comprar e qual é o produto hipotecário que melhor se ajusta ao nosso perfil.

Este pode ser um trabalho complexo e, sem os conhecimentos necessários, pode ser que não cheguemos a uma opção clara que nos permita ter uma perspetiva completa das condições.

Chegando a esse ponto, é quando muitas pessoas preferem recorrer aos serviços de um intermediário de crédito.

O que é um intermediário de crédito?

Um intermediário de crédito é um profissional que conhece o setor hipotecário porque o estuda, compara e mantém-se atualizado de forma permanente e contínua. Desta forma, trata-se de uma pessoa que é capaz de procurar o crédito habitação que melhor se adapte ao perfil de cada pessoa e consequentemente acertar no produto que oferece mais vantagens para o cliente (tanto ao nível de preço como das condições do próprio empréstimo).

Vantagens de recorrer a um intermediário de crédito

Algumas das principais vantagens ao recorrer a um intermediário de crédito são as seguintes:

  • Estudo individual e personalizado do cliente: deste modo, conhece o cliente e as suas circunstâncias concretas de cada tipo de crédito habitação que mais lhe pode interessar;
  • Oferece informação sobre crédito habitação fácil de entender: outro dos serviços que prestam os intermediários de crédito é que “traduzem” a informação facultada pelos bancos para uma linguagem clara e de fácil compreensão;
  • Procura de diversos créditos habitação que se adequam ao perfil do cliente: um dos serviços mais importantes oferecidos pelos intermediários de crédito é que se ocupam de encontrar o crédito habitação (ou créditos habitação) que mais se ajustam ao perfil do cliente.

Como escolher o melhor crédito habitação

Como se pode verificar, a figura do intermediário de crédito é muito útil quando se está à procura de um crédito habitação e não se conhece bem o setor. Contudo, há que ter claro que se trata de um profissional que presta o seu serviço de forma inteiramente gratuita.

Neste sentido, se estás à procura do melhor crédito habitação que se adapta a ti sem gastar mais dinheiro, recomendamos que utilizes um comparador de crédito habitação. Graças a este tipo de ferramenta poderás comparar vários créditos habitação de forma fácil e rápida. Basta que introduzas os dados solicitados para conhecer o teu perfil como cliente e em seguida terás acesso aos créditos habitação que melhor se adaptam às tuas características.

Fonte: Idelista News