Todos os detalhes contam na hora de fechar negócio. Ter a casa sempre bem limpa e arrumada é fundamental.

Quando se está no processo de vender casa, é incrivelmente importante que todos os potenciais compradores possam imaginar-se nesse espaço. O problema é que é difícil fazer isso se a casa estiver desarrumada e suja. A verdade é que todos os detalhes contam na hora de fechar negócio.

O Apartment Therapy ouviu vários especialistas em HomeStaging que deixam algumas dicas para que a casa esteja organizada na perfeição quando os compradores baterem à porta.

Limpar todos os cantos antes de vender a casa

Imagina-te no lugar de um comprador de uma casa. O que é que vais “espiar” na visita? Certifica-te de que todos esses cantos estão limpos e não estão a ser usados como espaço de arrumação extra repletos de tralha.

“Se tiveres coisas no chão, dentro do armário ou atrás de um sofá, ou escondidos debaixo da cama, certifica-te de que removes todos esses itens e coloca-os numa cesta ou caixa de arrumação e guarda-os em algum sítio, como uma garagem”, diz Mattie Sheppard, consultor estratégico de design de interiores da Real Estate Bees e proprietário da Perfectly Pictured Decluttering & Staging Experts.

Pexels
Pexels

“A última coisa que queres fazer é mostrar que não tens arrumação suficiente para as tuas coisas. O objetivo da organização é mostrar que há amplo espaço para potenciais compradores.”

Arrumar as roupas para as visitas à casa

Este é um bom conselho em geral, mas se tiveres roupas sazonais que não estás a usar, guarda-as para que fiquem fora do armário. Lori Murphy, proprietária da Element One Home Staging e consultora estratégica de design de interiores da Real Estate Bees, sugere o uso de uma regra de três a quatro meses. Se não usaste ou não usarás um artigo nos próximos meses, o melhor será repensar a sua utilização.

Pexels
Pexels

Arrumar os documentos pessoais na hora de mostrar a casa

Também é importante manter todos os teus itens pessoais guardados, como documentos importantes, e longe de olhares indiscretos. Para isso, não te deves esquece de colocar “todos os papéis num armário trancado ou dentro de uma gaveta fechada à chave”.

Usar ‘tote bags’ para arrumações de última hora

Os ‘tote bags’ são sacos de arrumação de emergência que podem servir para visitas de última hora. Podes ter uma ou duas em várias divisões, e se alguém de repente quiser ver a casa, tudo o que está à vista pode ser guardado nesses sacos (como por exemplo produtos de higiene pessoal ou medicamentos).