CASAS DA BELA VISTA

O CONDOMINIO

Casas da Bela Vista é um pequeno condomínio exclusivo e com muito charme, que oferece uma vista deslumbrante sobre o montado alentejano, com o mar ao fundo.

Está inserido na Reserva Clube de Campo (by @reservaalecrim), o melhor Glamping & Eco Resort da costa alentejana, que ganhou este ano o prémio “Líderes de Turismo 2023” atribuído pelo Turismo de Portugal

A ENVOLVENTE

Composto por apenas 18 casas, todas elas de tipologia T1+1, cada uma com um lote de terreno próprio e instaladas numa área rodeada por um magnífico jardim, o condomínio dispõe de uma piscina de borda infinita para uso dos proprietários ou hóspedes. Os proprietários poderão ainda utilizar todas as áreas e equipamentos comuns disponíveis no empreendimento, nomeadamente:

  • 2 Lagos
  • 3 Lagoas
  • Piscina Biológica
  • Piscina Infinita
  • Piscina Interior Aquecida
  • 2 Restaurantes
  • Parque Infantil
  • Kids Club (sazonal)
  • Ginásio (brevemente)

AS CASAS

Com uma área útil privativa de cerca de 80m2 (40 m2 de interior e 40 m2 de terraço), em lotes entre os 280m2 e os 320m2, as Casas de tipologia T1+1, são compostas por uma sala com cozinha, casa de banho, quarto de casal e quarto de crianças com beliche. Todas as casas têm uma generosa varanda, com vistas deslumbrantes e desafogadas sobre a paisagem local.

As casas são construídas em Steel Frame e tem excelentes performances a nível de isolamento térmico, o que lhes permite obter uma Certificação Energética A.

Casas vendidas totalmente mobiladas e equipadas, fornecidas no sistema “chave na mão”.

O seu investimento imobiliário,
com elevado potencial de valorização

• Valores de comercialização entre os 250.000€ e os 310.000€, conforme a localização do lote.
• Entrega das primeiras casas no 1º trimestre 2025

Antecipe-se ao lançamento e faça a sua pré-reserva de lote, em propriedade plena, com casa para 2a habitação e/ou rentabilização turística.

Preços Pré-lançamento

LOTES DISPONÍVEIS

Condições de Pagamento

  • 10.000€ na reserva do lote (a deduzir no CPCV)
  • 30% na assinatura do CPCV (até 6 meses após a reserva)
  • 30% 90 dias após assinatura do CPCV
  • 40% na data da escritura

Aquisição da casa para utilização própria num condomínio exclusivo, ou para rentabilização do investimento através do aluguer do equipamento.

• Tipo de Operação: Aquisição do lote de terreno + casa totalmente equipada e mobilada (chave na mão);

• Retorno: Boas taxas de valorização do património imobiliário + possibilidade de receita adicional decorrente do aluguer da casa (operação gerida em exclusivo pela
Amazing Glamping).

A Amazing Glamping é o primeiro gestor profissional de operações de glamping.

Com uma equipa de profissionais altamente competente, dá especial ênfase ao controlo de gestão, criatividade dos espaços, inovação dos equipamentos, marketing, gestão de canais, atenção e qualidade de serviço aos hóspedes, manutenção dos equipamentos e promoção de soluções sustentáveis.

GALERIA

Localização

A 140km de Lisboa, a Reserva Clube de Campo (by @reservaalecrim), está localizada entre Melides e Santiago do Cacém, a 10 min. das melhores praias do litoral alentejano.
A sul, São Torpes e Porto Covo, e a norte, Santo André, Melides e Aberta Nova.

Faq’s

1. Qual o período em que o proprietário (assim como familiares ou amigos) poderá utilizar a sua unidade de alojamento?

O proprietário poderá usar a sua unidade de alojamento até 320 dias por ano.
No entanto, é obrigatório disponibilizar a unidade de alojamento para que possa ser alugada a terceiros, no mínimo, 45 dias por ano, no período entre 15 de junho e 15 de setembro.

2. No caso de haver um período para exploração turística, através de contrato com a Amazing Glamping, quais as opções de timings?

É obrigatório disponibilizar a unidade de alojamento para aluguer, no mínimo 45 dias por ano, no período compreendido entre 15 de junho e 15 de setembro.

Durante esse período, o proprietário não poderá usar a sua unidade de alojamento para usufruto próprio.

Durante o resto do ano, o proprietário é livre de escolher os períodos em que a sua unidade de alojamento possa vir a estar disponível para aluguer.

3. O que está incluído e qual o valor do condomínio nos diferentes casos (utilização própria / aluguer turístico)?

O pagamento de condomínio é constante independente da utilização. O valor do condomínio destina–se a comparticipação de despesas das partes e equipamentos comuns na Reserva Alecrim que é diretamente proporcional à qualidade de oferta do condomínio assim como ao valor cobrado pelo aluguer turístico.

O valor é definido, depois de terminado o título de constituição do loteamento e de eleita a administração do condomínio. A título indicativo estima–se que o valor do condomínio que se situe na entre os 190 e os 260 euros/mês.

4. O que está incluído e qual o valor do condomínio nos diferentes casos (utilização própria / aluguer turístico)?

Serviços incluídos no condomínio:

Jardinagem / Serviço de esgoto e água residuais e respetiva manutenção de equipamento, remoção e tratamento / Serviço de tratamento de águas de utilização doméstica / Serviço de captação e armazenamento de águas de utilização doméstica para rega e prevenção de incêndio / Iluminação exterior / Serviços de segurança / Serviço básicos de manutenção de equipamento comum / Serviço de receção / Serviço de limpeza de espaços comuns / Serviço de recolha e preparação de lixos domésticos / Manutenção básica de estradas no interior do condomínio / Manutenção regular das lagoas e piscinas / Manutenção de portões e cercas / Manutenção de geradores de prevenção / Outros serviços a descriminar.

5. Qual o retorno potencial do aluguer turístico via Amazing Glamping?

A Amazing Glamping é a entidade gestora credenciada pelo Turismo de Portugal para a exploração turística do loteamento, em exclusivo. O retorno está dependente das condições do mercado.

A nível histórico, entre 2019 e 2023 a taxa de ocupação média anual foi de 48% e o valor médio diário de estadia de 140€. Se consideráramos a média histórica dos últimos 5 anos e 100% de disponibilidade para aluguer turístico obtemos um valor de faturação de cerca de 25.000 euros/ano.

A este valor teremos que deduzir a taxa de gestão da Amazing Glamping (50%) o que resulta num valor bruto de receita para o proprietário de 12.500 euros. A este valor há que subtrair ainda o valor do condomínio, que para efeitos de cálculo, se estima em 2.500 euros ano, ou seja uma receita de 10.000 euros.

De notar que a Amazing Glamping suportará a totalidade do investimento em publicidade extra nas plataformas de reserva, de modo a obter uma visibilidade adicional para o Condominio.

6. As unidades de alojamento são fornecidas já totalmente mobiladas e equipadas? Quais os equipamentos (eletrodomésticos e peças de mobiliário) incluídos?

Sim, são fornecidas mobiladas e equipadas, prontas para utilização (chave na mão).
A lista dos equipamentos e mobiliário incluídos, será disponibilizada na altura da assinatura do CPCV.

7. Quais os custos adicionais previstos para serviços básicos de limpeza e manutenção das unidades de alojamento?

Atualmente, a título de exemplo um serviço de limpeza de uma casa com estas características, incluindo mudança de roupas e atoalhados, é de 60€/cada.
Relativamente à manutenção básica, como por exemplo trocar uma lâmpada, reparar uma cadeira ou substituir um copo partido, não existe qualquer custo para o proprietário.

8. Quando o alojamento é disponibilizado para exploração turística, o proprietário tem algum encargo adicional ao valor do condomínio mensal?

Não existe nenhum encargo adicional para o proprietário.
Está prevista uma tarifa de 10€ por cada noite de utilização, a deduzir na receita do aluguer, que suportará os serviços de receção, welcome drinks, amenities, reposição de atoalhados, loiças, reparação de pequenos estragos e reposição de pequenos furtos inerentes à normal utilização do equipamento.

9. O proprietário pode efetuar alguma alteração ou colocação adicional nos equipamentos no seu alojamento (por exemp. trocar de sofá ou colocar mais uma TV)?

Sim pode, quando o proprietário pretender efetuar estadias longas.

Durante o período destinado ao aluguer (caso exista), os equipamentos e mobiliário terão que ser os originais, fornecidos aquando da entrega da unidade de alojamento.

Nesse período o proprietário deve retirar qualquer equipamento adicional e/ou objeto pessoal do alojamento. Só assim é possível garantir a uniformidade do empreendimento turístico.

A Amazing Glamping não se responsabilizará por qualquer dano ou furto ocorrido com objetos e equipamentos pessoais do proprietário.

10. Se, durante o período de aluguer turístico, houver algum dano causado por hóspedes em utensílios ou equipamentos, quem será responsável pela reposição/reparação?

Pequenos furtos ou reparações (por exemplo, um comando de TV) serão integralmente assumidos pela entidade exploradora (Amazing Glamping). Em situações mais complexas (por exemp. frigorífico danificado), a entidade exploradora compromete–se a exercer todas as diligências para imputar ao hóspede o pagamento dos danos causados.

Caso esse processo seja demorado, ou se revele inexecutável, e para que o alojamento não fique com a sua utilização comprometida, os encargos com a reparação/substituição do equipamento serão assumidos 50% pela Amazing Glamping / 50% pelo proprietário.

11. O fornecimento dos serviços de água, esgotos, eletricidade e internet terão obrigatoriamente de ser contratados pelo proprietário à Amazing Glamping? Esse custo mensal é fixo, ou variável em função dos consumos?

Sim, esses serviços terão obrigatoriamente que ser fornecidos, em exclusivo, pela Amazing Glamping.

Será cobrado mensalmente ao proprietário um valor mínimo, referente aos custos de manutenção e funcionamento das infraestruturas dos serviços (valor indicativo: 30€).

Os valores adicionais de utilização mensal serão cobrados em função dos níveis de consumo, nos períodos em que o proprietário fizer usufruto do seu alojamento.

Durante o período destinado ao aluguer turístico, o proprietário apenas assume o encargo com o valor mínimo acima referido.

12. Se for necessário efetuar uma reparação ou manutenção preventiva mais profunda no alojamento (por exemplo hidratar a madeira) esse trabalho pode ser contratado pelo proprietário a um fornecedor externo, ou é realizado exclusivamente pela Amazing Glamping?

Os serviços de manutenção e reparação terão obrigatoriamente que ser fornecidos, em exclusivo, pela Amazing Glamping, ou por fornecedores externos a nomear por esta.

Só assim é possível garantir um mesmo nível de cuidado, apresentação e manutenção das unidades de alojamento, que respeite os padrões de notoriedade e qualidade doempreendimento turístico.


Esses serviços, quando necessários, serão sempre objeto de orçamentação prévia,
devidamente quantificados e fundamentados.

13. Existe a possibilidade de adicionar um deck superior (com respetiva escada de acesso) e também a instalação de um jacuzzi. Qual o valor do investimento adicional e qual o prazo limite para comunicar ao promotor essa decisão?

O valor adicional para a instalação desse equipamento é de:
– Colocação de deck superior no terraço com escada de acesso e instalação de jacuzzi: 45.000€
– A mesma situação, mas sem jacuzzi: 35.000€

A existência deste deck, implica um reforço na estrutura e fundações da casa e a instalação de eletricidade, água e esgoto no piso superior.

O prazo limite para comunicar a decisão é a data da assinatura do CPCV, uma vez que será necessário um reforço da estrutura primária e a pré instalação das necessárias infraestruturas (água/esgoto/eletricidade).

 

14. Caso o proprietário opte por colocar esse equipamento adicional (jacuzzi) e o deck superior, a tarifa do aluguer turístico do seu alojamento será mais elevada do que a das casas que não possuam esse equipamento?

Durante os períodos de aluguer, os hóspedes vão poder escolher entre reservar um alojamento com ou sem deck superior e jacuzzi, mesmo que a tarifa seja igual nos dois casos.

Certamente, a colocação desse equipamento adicional vai permitir aumentar a taxa
média de ocupação e, consequentemente, a receita para o proprietário.

15. É possível estacionar carros junto ao empreendimento?

Sim, haverá locais próprios para estacionamento. Cada alojamento terá direito a um lugar de parqueamento, conforme a localização, alguns terão estacionamento ao lado das suas unidades, outros (caso não haja espaço para tal) um pouco mais afastados, mas sempre com uma proximidade de poucos metros.

Em qualquer dos casos, haverá sempre a possibilidade de parar as viaturas junto aos alojamentos para operações de cargas e descargas.

16. Vão existir fichas para carregamento de carros eléctricos?

Vão existir alguns pontos de carregamento para carros elétricos, como já acontece atualmente dentro da Reserva.

Margarida Reis

(+351) 932 345 861
mccreis@remax.pt

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